Museu de invenções em Perdizes reabre para visitação

0
1106

Foto: Divulgação

Divulgação
Entre as novidades do passeio estão as invenções criadas durante a pandemia de Covid-19

Com mais de 500 peças em acervo, entre elas óculos para colocar colírio e máquina capaz de gelar garrafas em sete segundos, a Inventolândia é o primeiro museu de invenções da América Latina.

Inaugurado em 1996 em Perdizes, o museu chegou a receber 2 mil visitantes por mês, mas estava fechado desde março com a pandemia de Covid-19. Para retomar o funcionamento, a Inventolândia elaborou um plano de retomada, a fim de garantir a segurança do público e dos colaboradores. “O museu é uma fonte de informação sobre tecnologia. Não aquela de ponta, mas a tecnologia do dia a dia, que surge a partir de uma necessidade específica e de uma cabeça criativa. As novas gerações precisam ter contato com as invenções para entender que algumas ferramentas que mudaram a vida da sociedade só existem porque alguém as criou”, conta Carlos Mazzei, presidente da Associação Nacional dos Inventores e responsável pelo museu.

Entre as novidades do passeio estão as invenções criadas durante a pandemia de Covid-19, que facilitaram o acesso a serviços em diversas esferas. Um dos destaques é a máscara utilizada para a prática de exercícios físicos, que facilita a respiração.

A Inventolândia -Museu das Invenções fica na Rua Doutor Homem de Mello, 1.109. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h e os ingressos custam R$ 15.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA