A educação e a tecnologia

0
1295

A tecnologia faz parte das nossas vidas e é uma importante aliada da educação. Possibilitar o contato com ela dentro da escola é fundamental. Nesta semana, abrimos as portas do primeiro Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP), que faz parte de uma parceria com o Movimento Inova, proporcionando o reconhecimento e valorização de boas práticas através da experimentação.

Durante a jornada do aprendizado, fazer com que os alunos tenham novas possibilidades traça caminhos para que eles possam ir além. Nesse sentido, o CIEBP tem uma importância essencial, onde toda comunidade escolar pode ser envolvida pela cultura de inovação. O processo de escolha da EE Zuleika de Barros Martins Ferreira aconteceu após muito diálogo e por sua localização, já que o fácil acesso possibilita que alunos de outras escolas também possam utilizar os espaços para a idealização de novos projetos, mentorias, trilhas formativas com inteligência artificial, programação, robótica, modelagem e prototipação, permitindo que professores e estudantes avancem no processo de ensino e aprendizagem, não apenas como consumidores de tecnologia, mas também como produtores dela.

Esta é uma iniciativa inédita da Educação brasileira e no Estado de São Paulo nossa meta é criar 15 centros até 2022. É na base que iniciamos a mudança. Que esse seja o início da transformação da rede pública de ensino.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA