Praça Cornélia recebe serviço de capinagem

0
1078

Foto: Divulgação

Divulgação
Equipes da Subprefeitura Lapa realizam serviços de zeladoria na Praça Cornélia

No final de outubro a Subprefeitura Lapa realizou serviços de zeladoria na Praça Cornélia. Muitos vizinhos entenderam que a ação teria um caráter político, por causa da proximidade com as eleições, mas para o Coletivo da Praça Cornélia, de um ano para cá é possível notar melhorias significativas na praça. “Há um ano a situação da Praça Cornélia era de total abandono, as lixeiras transbordando com moscas em volta, sem varrição e os canteiros sem manutenção dos jardins. Assim, reunindo alguns vizinhos e moradores do bairro cadastramos o Comitê de usuários da Praça Cornélia junto à Subprefeitura Lapa. Durante todo o ano de 2020 eu tenho fiscalizado a limpeza e a manutenção da praça, passando pessoalmente por lá pelo menos duas vezes por semana e comunicando à subprefeitura. No último dia 24 (de outubro), a Subprefeitura Lapa incluiu na sua programação de limpeza e zeladoria a Praça Cornélia, na Operação Finados, que atuou em diversas praças e áreas verdes próximas a cemitérios”, relata Kátia Braga, integrante do coletivo.

Com a realização da manutenção básica, o grupo acredita que a revitalização fica mais fácil de ser implementada. “Muitos moradores do bairro estão pensando que a situação da praça melhorou devido às eleições, porque agora estamos vendo uma praça limpa, com manutenção dos jardins que é fruto do acompanhamento do Comitê. A Praça Cornélia não está mais abandonada e está ficando bonita, é possível começar a pensar no projeto de revitalização desta praça. Desta forma também ficou evidente a importância da gestão participativa, quando os vizinhos e moradores do bairro acompanham e fiscalizam a manutenção das praças junto às subprefeituras”, completa Kátia.

O Coletivo da Praça Cornélia, em parceria com o Jornal da Gente, vai criar o Memorial da Praça Cornélia, um acervo digital com registros da praça em diversas épocas. Quem puder colaborar, deve enviar suas fotos para redacao@jornaldagente.inf.br ou pelo WhatsApp (11) 97548-7636.

Também é possível assinar o abaixo-assinado que pede melhorias de iluminação para a praça, disponível no link (http://chng.it/7Zvbfbz7pk).

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA