Cate Lapa recebe processo seletivo para vagas de fim de ano

0
1721

Foto: Divulgação

Divulgação
Secretária Aline Cardoso e subprefeito da Lapa Leo Santos na abertura do evento

Na terça-feira (24) cerca de 120 pessoas estiveram na unidade do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) que fica na Subprefeitura Lapa para o evento “Contrata SP Vagas de Fim de Ano”, realizado pela Prefeitura.

Foram oferecidas mais de 1.500 oportunidades de emprego nas áreas do comércio, serviços, construção civil e indústria, com salários entre R$ 585 (trabalho intermitente) e R$ 3.500. A Lapa recebeu a primeira etapa de seleção com as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho que já haviam separado perfis de forma on-line após terem recebido mais de 2 mil inscrições de pessoas interessadas nas vagas. Também foram realizadas seleções nos Cates de Interlagos, Itaquera e Brasilândia. Segundo a secretaria, entre os inscritos para o processo seletivo, 70% são mulheres. Quanto à escolaridade 56% têm o ensino médio completo ou a concluir, e os demais afirmam ter os ensinos fundamental e superior. Por volta de 62% pertence à faixa etária entre 20 e 39 anos.

A abertura do evento contou com a participação do subprefeito da Lapa, Leo Santos, e da secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Aline Cardoso. As vagas foram divididas por regiões, de forma que fiquem mais próximas das residências dos candidatos.
O site do Cate (www.cate.prefeitura.sp.gov.br) oferece cursos e oficinas gratuitas on-line em diversas áreas como gastronomia, mídias sociais e mercado pet.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA