Centro Cultural Tendal da Lapa inaugura lona circense

0
2163

Foto: Thito Cassimiro

Thito Cassimiro
Lona Palhaço Agenor tem capacidade para receber 200 pessoas

Na sexta-feira (18) o Centro Cultural Tendal da Lapa, localizado na Rua Guaicurus, 1100, inaugurou sua nova lona de circo batizada de Palhaço Agenor, personagem que o ator e produtor teatral Domingos Montagner (1962-2016) deu vida em 1997. O artista iniciou sua trajetória em 1989 no Circo Escola Picadeiro e fundou importantes companhias circenses. A lona nomeada em sua homenagem é equipada com picadeiro, possui 200 lugares e infraestrutura de som e luz, podendo receber espetáculos de pequeno e médio porte. Na quinta-feira (17) o secretário municipal de Cultura Hugo Possolo esteve no local, acompanhado de Alê Youssef, do vereador Xexéu Tripoli, do subprefeito da Lapa Leo Santos e Bel Toledo que foi gestora do Tendal.

Para marcar o evento, foi iniciada a programação do Festival Tendal é Circo que segue até o domingo (20) com diversos espetáculos. Por conta da pandemia, a Lona Palhaço Agenor receberá apenas 40 pessoas por sessão e é necessário que os ingressos sejam reservados com antecedência. Todas as atrações serão transmitidas no Facebook do Tendal (https://facebook.com/cctendaldalapa) em tempo real.

Entre as atrações, no sábado (19), às 20h, será apresentado o espetáculo “Cabaré dos Pretos”, com números que misturam poética e habilidade performática para ressaltar as raízes de matrizes africanas. No domingo (20), às 10h, o espetáculo “A La Carte” da La Mínima Circo e Teatro faz uma homenagem à arte do palhaço. Às 12h30, em “A Magia do Circo” do CircoShow, artistas apresentam números de malabares, equilíbrio, mágica, palhaçaria, contorcionismo e tecido aéreo. Para encerrar a programação, a Arena Circus apresenta “Magnific”, às 20h, com números clássicos do mundo do circo e um toque de luxo e modernidade. A programação completa está na página do Tendal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA