Plano de arborização municipal é tema do Cades

0
742

Foto: Reprodução

Reprodução
Conselheiros discutem Plano Municipal de Arborização Urbana que está em fase de reelaboração

O Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (Cades) da Lapa recebeu na sua reunião mensal, realizada na quarta-feira (17), a Priscilla Cerqueira da Divisão de Arborização Urbana (DAU) da Coordenação de Gestão de Parques e Biodiversidade Municipal da Secretaria do Verde e Meio Ambiente para falar sobre o Plano Municipal de Arborização Urbana que está em fase de reelaboração.

Com o novo plano, serão mapeadas todas as árvores da cidade e feita a atualização de grupos, coletivos, iniciativas e movimentos que atuam com arborização na cidade, de forma a definir os exemplares que podem ser plantados em cada local e por quem.

Também estão previstas ações de educação ambiental e a revisão das portarias que estabelecem quais são as espécies exóticas consideradas invasoras e quais os critérios de recebimento e entrega de mudas nos viveiros da cidade.

Um dos objetivos do plano é estudar as demandas de curto, médio e longo prazo considerando o novo padrão de mudas que serão plantadas no município. O Plano Municipal de Arborização Urbana está disponível no link (www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/meio_ambiente/arquivos/pmau/PMAU_texto_final.pdf).

No encontro foi citada a Área de Preservação Permanente do Córrego Água Branca, entre a Avenida Marquês de São Vicente e a Rua Torres da Barra, onde moradores do entorno cobram uma ação para preservar a área que está sendo utilizada como estacionamento de carros. Foi solicitado que a Subprefeitura Lapa forneça malotões de concreto para impedir a entrada de carros. A próxima reunião do Cades Lapa será no dia 28 de abril, às 18h30, com link de acesso na página do Facebook (https://www.facebook.com/CadesLapa).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA