Memes são tema de exposição online do Sesc Pompeia

0
1594

Foto: Divulgação

Divulgação
O Sesc Pompeia irá oferecer quatro exposições digitais de artistas que exploram o uso da internet como suporte para a produção de suas obras, sendo “Combater ficção com ficção” a primeira delas

Todo mundo que tem contato com a internet já se deparou com memes, que podem ser imagens, vídeos ou gifs geralmente com conteúdo de humor que viralizam nas redes sociais e grupos de WhatsApp. O fenômeno é tema da mostra virtual “Combater ficção com ficção” do Sesc Pompeia.

A exposição reúne em um primeiro momento os conteúdos divulgados pela conta de Instagram (@newmemeseum), um perfil anônimo criado no final de julho de 2020 que aborda situações da arte e do campo cultural brasileiro. “Frequentemente os memes criados versam sobre experiências pessoais e, nesse sentido, talvez o perfil seja um exercício de autocrítica, pois é importante criticar os problemas e injustiças do contexto ao qual estamos inseridos, mas também é importante reconhecer e criticar os nossos gestos que contribuem para a manutenção desse contexto”, afirma a pesquisadora de artes visuais Clarissa Diniz.

A mostra faz parte do projeto “Ofício” iniciado em 2019 com o propósito de apresentar e investigar práticas do fazer artístico. O Sesc Pompeia irá oferecer quatro exposições digitais de artistas que exploram o uso da internet como suporte para a produção de suas obras, sendo “Combater ficção com ficção” a primeira delas. O acesso pode ser feito pelo site (anexa.sescsp.org.br/oficio).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA