Barra Funda receberá estátua do sambista Geraldo Filme

0
216

Foto: Reprodução

Reprodução
A escolha da Praça David Raw para homenagear Geraldo Filme se deu pela proximidade ao antigo Largo da Banana, frequentado por Geraldo e uma marca do samba paulistano

A Prefeitura vai instalar cinco novas estátuas para homenagear personalidades negras com forte ligação com a cidade: a escritora Carolina Maria de Jesus, no Parque Linear Parelheiros, o sambista Geraldo Filme, na Praça David Raw na Barra Funda, o atleta Adhemar Ferreira da Silva, na Avenida Braz Leme na Casa Verde, a sambista e ativista Deolinda Madre (madrinha Eunice), na Praça da Liberdade, e o cantor e compositor Itamar Assumpção, em local que ainda será definido, mas são avaliadas a Casa de Cultura da Penha e a Praça Benedito Calixto.

A escolha da Praça David Raw para homenagear Geraldo Filme se deu pela proximidade ao antigo Largo da Banana, frequentado por Geraldo e uma marca do samba paulistano. O local foi aprovado por pessoas do movimento e pela própria família do Geraldo. Os projetos serão iniciados em setembro com conclusão em até 180 dias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA