Instituto Noa entrega certificados do programa Escolas do Bem

0
3741

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Fernanda Galdino recebe Lucy De Miguel, representantes de escolas e de ONG

Lucy De Miguel, fundadora do Instituto Noa e idealizadora do programa Escolas do Bem, esteve na Subprefeitura Lapa, na sexta-feira (10), para a entrega dos certificados às escolas que participam do projeto, além de apresentar a iniciativa à subprefeita Fernanda Galdino. Participaram do evento representantes das escolas Espaço Lúdico e Espaço Pensar, da Vila Pompeia e Vila Romana respectivamente, Green Kids School, da Vila Leopoldina, e da ONG Alquimia.

O programa Escolas do Bem tem como objetivo promover a cidadania, sustentabilidade e espírito de solidariedade para crianças através da educação e de campanhas sociais. “Eu acredito que uma educação pautada no crescimento coletivo e na ajuda mútua é capaz de conduzir a nossa sociedade para um patamar muito mais evoluído. E todos somos responsáveis para isso acontecer. Durante décadas a educação focou no desenvolvimento do potencial competitivo. Hoje é preciso ter uma formação baseada em valores humanos e algo essencial que é o espírito colaborativo que pode ser aprendido na escola”, afirma Lucy De Miguel.

Uma das propostas do projeto é que cada escola particular adote uma escola pública do mesmo bairro para que juntas elas possam desenvolver ações sociais. Duas campanhas já estão em andamento, uma pelas escolas Espaço Lúdico e Espaço Pensar, com a arrecadação de lacres de alumínio que serão trocados por uma cadeira de rodas para doação, e outra pela Green Kids School, que arrecada tampas de plástico que serão vendidas para reciclagem e os recursos revertidos para a castração de animais de rua, que depois serão encaminhados para adoção. A campanha do lacre solidário, fruto de uma parceria entre o Instituto Noa e empresas privadas, já contou com a adesão de 130 escolas em 23 cidades. Ao todo, 21 cadeiras de rodas já foram doadas com as ações realizadas pelas escolas que fazem parte do programa.

Para quem quiser contribuir, a entrega dos lacres de alumínio pode ser feita no Espaço Lúdico, na Rua Barão do Bananal, 603, e no Espaço Pensar, na Rua Bárbara Heliodora, 289, e das tampas plásticas na Green Kids School, na Rua Nanuque, 363, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA