Transição dos CPMs

0
891

O Conselho Participativo Municipal (CPM) da Lapa é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como espaço consultivo e de representação. Cabe aos conselheiros acompanhar a execução orçamentária da subprefeitura e, mais recentemente, elencar as demandas prioritárias da região, enviadas pela própria população, para integrar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) dentro da proposta do Orçamento Cidadão.

O CPM Lapa, juntamente com outros conselhos, participou no dia 25 de abril de uma audiência pública requerida pelo vereador Toninho Vespoli (PSOL) para discutir a transição dos Conselhos Participativos para Conselhos de Representantes (CR), assim como as eleições dos CPMs em São Paulo, considerando que o Poder Executivo prorrogou em dois momentos as eleições – para março de 2022 e agora para agosto de 2022.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no dia 27 de março, se reuniu na Câmara Municipal para debater a questão, e o vereador Toninho Vespoli reiterou nossa demanda. Entretanto, o vereador Rubens Nunes (União Brasil) contestou, foi ofensivo com o vereador Toninho e usou o tempo regimental para não ser votada nossa reivindicação. Os CPMs contestam esta estratégia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA