Parque Villa-Lobos recebe Bienal do Lixo

0
627

Foto: Divulgação

Divulgação
Artistas foram convidados a criar obras a partir de materiais considerados como lixo

Na quinta-feira (26) foi inaugurada a Bienal do Lixo no Parque Villa-Lobos. A exposição ficará disponível para visitas até o dia 5 de junho. O evento propõe usar a arte a serviço da transformação positiva da sociedade e do resgate da vida sem desperdícios.

Os artistas participantes foram convidados a fazer arte a partir do lixo, usando técnicas inovadoras para dar visibilidade a uma reflexão estética contemporânea e crítica dos nossos tempos. Entre os expositores estão Carmem Seibert, Jota Azevedo, Léo Piló, Afonso Campos, Ubiratan Fernandes, Valter Nü, Rafael Zaca, Ca Cau, Jorge Solyano, Luê Andradde e Bordalo II, artista plástico português que também é autor da escultura que representa um bicho preguiça, próxima à Estação Lapa da CPTM.

A programação conta com oficinas de arte, mostras de cinema e atividades lúdicas para sensibilizar crianças, jovens e adultos. Neste sábado (28) acontece a oficina de toys reciclados com Jota Azevedo, às 10h, e a oficina de cataventos com Léo Piló, às 14h. No domingo, as duas oficinas serão realizadas nos mesmos horários, mas de forma invertida. A de cataventos às 10h e de toys reciclados às 14h.

A mostra de cinema será aberta no sábado (28), às 14h, com Luanna Negreiros, Jr. Baaruch, Dani Di Donato e Roberto Gazzi. A partir das 14h45 serão exibidos os documentários “O Lixo Nosso de Cada Dia”, “Cena Rio – Sustentabilidade em Ação”, “Instituto Favela da Paz”, seguidos por rodas de conversa, aulas de experimentação e outras exibições. A programação completa está disponível no site (https://www.bienaldolixo.com.br). A entrada para as atividades é gratuita, mas os ingressos devem ser reservados aqui.

Empresas e organizações participam de painéis para apresentar ao público seus investimentos em novos processos e modelos de negócios sustentáveis, incluindo ações de logística reversa, economia circular, consumo consciente, educação, gestão de resíduos, entre outros.

O Parque Villa-Lobos fica na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1365.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA