Arraial da Lapa será neste final de semana

0
1011

Foto:

O grupo do Recanto Sertanejo Raiz de Vila dos Remédios

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Quem ainda não aproveitou uma festa típica neste ano poderá curtir neste final de semana, 24 e 25 de julho, no Clube Pelezão, uma das maiores festas julinas na região. O 5º Arraiá da Lapa pretende receber 20 mil pessoas, segundo estimativa da comissão organizadora do evento, formada por associações de bairros, comunidade, Subprefeitura da Lapa e Jornal da Gente.
A abertura acontece às 14h, com uma programação recheada de shows. Duplas sertanejas como Thiago e Moa Neto, Andirá e Andaraí, Rodrigo e Rafael, além do grupo pop Miami Boys, e de samba, como a banda Gente Nova, Ke Ki Há e Joãozinho Carnavalesco, prometem agitar os palcos do Pelezão. A bênção da fogueira e as diversas barracas de comidas típicas e de artesanato farão a alegria dos festeiros até as 22h, quando será encerrada a programação do sábado.
No domingo, às 11h, acontece o tradicional casamento caipira, o levantamento da bandeira, a Banda Operária da Lapa, o Recanto Sertanejo Raiz de Vila dos Remédios. Está previsto o show da rainha do forró, Rita Aquino, que promete balançar o palco do Pelezão.
O grupo Som Terapia, com o melhor da MPB, a traicional Quadrilha Levanta Poeira e o grupo de pagode Fascinação também divertem o público.
Haverá ainda uma minifazendinha para as crianças. É diversão gratuita garantida para todos os gostos e idades.

Saúde

O Sábado Saudável, programa realizado pela Subprefeitura, que fará parte do 5º Arraial da Lapa, começa às 10h, com uma programação voltada para a área social. Atividades recreativas e físicas, como Tai Chi chuan, oficinas culturais, cantinho da leitura, apresentação de companhias do Studio Espaço Duo e Rueda, com dança flamenca e cigana.
Outro destaque será o programa Saúde da Mulher, com medição de pressão arterial, orientação, sexualidade e planejamento familiar, além de corte de cabelo gratuito.
A programação do “Sábado Saudável” vai até as 17h. Entrada franca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA