Asfarla oferece curso

0
1224

Foto:

Voluntárias e alunos do curso de artesanato da Asfarla

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Trabalho e renda de forma criativa. Esse é o objetivo do curso gratuito de artesanato, oferecido pela Associação das Famílias de Rotarianos da Lapa (Asfarla). As aulas acontecem terças e quintas-feiras na sede da entidade, na Vila Ipojuca.
O curso atende os 450 alunos do Centro de Aperfeiçoamento Multipedagógico da região (Camp-Oeste). Durante três horas na terça-feira, turmas de 15 estudantes recebem instrução sobre pintura em madeira, reciclagem e arte em tecido (tricô e crochê).
Às tardes de quintas-feiras, a Asfarla oferece o curso para interessados da região ou mesmo para suas integrantes.
“Ensinamos artesanato desde fevereiro, quando inauguramos a sede da Asfarla”, relembra Agda Formaglio, a responsável do curso, que ainda conta com a ajuda das voluntárias Gilvani Fontolan, Maria Isabel de Carvalho, Benedita Aparecida de Ávila Barizan e Clélia Simidamore.
A idéia, segundo Agda, é ensinar alunos que queiram aprender a técnica em uma só aula. O resultado do trabalho é destinado para o bazer beneficente da Asfarla, ou o estudante paga pelo material utilizado, cujo dinheiro também é investido nas iniciativas assistenciais da entidade.
Queremos expandir nosso trabalho aos sábados, oferecendo cursos de marcenaria para os pais dos alunos do Camp-Oeste ou adultos que queiram aprender a arte em madeira e mosaico. “Para tanto, ainda é necessário termos um espaço mais adequado, mas estamos negociando com empresas da região desde o ano passado”, observa Agda.
As aulas de artesanato acontecem terças, das 9 às 11h, e, das 14 às 16h30. Quintas, das 14 às 16h30. A Asfarla fica na Rua Camboriú, 453, Vila Ipojuca. Telefone 3835-3624.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA