Baile para italianos

0
672

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Na próxima sexta-feira, dia 1º de outubro, o salão da Sociedade Beneficente União Fraterna vai ficar pequeno para abrigar as quase 60 famílias descendentes de italianos, que serão homenageadas.
A terceira edição do Baile dos Pioneiros da Lapa, promovido pelo Conselho das Sociedades Amigos do Bairro da Região da Lapa (Consabs), União Fraterna e o Jornal da Gente, com o apoio da Subprefeitura da Lapa, vai prestar uma justa homenagem àqueles que ajudaram a construir o bairro. No ano passado, o evento lembrou da importância cultural, social e histórica da colônia portuguesa na região.
As famílias italianas, que prometem lotar a União Fraterna na sexta-feira, serão premiadas com o reconhecimento da sua cultura na Lapa. A festa será toda voltada para todos que apreciam a boa música. Rezada no dia 12 de setembro pelo monsenhor Tarcísio Justino Loro, uma missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopoldina, também homenageou a colônia italiana. Tanto a missa quanto o baile fazem parte dos festejos de 414 anos da Lapa, uma série de atividades, oferecidas para comemorar o aniversário do bairro até 12 de outubro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA