Caminhada na Lapa

0
863

Foto:

Grupo de Escoteiros Quarupe durante a caminhada

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Subprefeitura da Lapa, em parceria com o Instituto 5 Elementos e integrantes da Agenda SocioAmbiental – Rede da Lapa, realizou a II Caminhada Ecológica – Cultural – Circuito da Lapa.
O evento aconteceu no último sábado, dia 5 de junho, e reuniu várias entidades do bairro, entre elas o Colégio Santo Ivo, Grupo de Escoteiros Quarupe, e contou com o apoio da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), e a 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
O percurso começou no Clube Desportivo Municipal Mauro Bezerra Pinheiro, na Lapa de Baixo, seguindo pela Avenida Ermano Marchetti, finalizando com a chegada em frente à TV Cultura, na Rua Cenno Sbrighi.
Durante o evento, os participantes plantaram árvores nativas do Brasil, como a Acácia Aleluna.
O subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan, abriu o evento lembrando a todos sobre o fechamento da Usina de Compostagem da Vila Leopoldina. “Será construído um parque no lugar da usina. Todos os moradores que lutaram pelo fechamento agora podem comemorar”, ressaltou Durigan
Décio Ferreira, presidente da Sociedade Amigos da Lapa de Baixo (Salb), também participou da caminhada, dando uma verdadeira aula sobre a história do bairro.
A Subfrefeitura da Lapa aproveitou o evento para lançar o Programa Recreio nas Férias, cujo objetivo é oferecer às crianças e adolescentes do bairro durante as férias escolares de julho atividades multidisciplinares em todos os espaços públicos da região, como parques e Clubes da Cidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA