Campos Salles oferece atendimento judiciário

0
1176

Dentro da proposta de educar com responsabilidade social, as Faculdades Integradas Campos Salles oferece o Serviço de Assistência Judiciária (Saju), onde estudantes do último ano do curso de Direito, orientados por professores, prestam atendimento jurídico à população de baixa renda da região atendida pelo Fórum da Lapa. O serviço, além de agilizar o andamento de pendências judiciais da comunidade, é uma oportunidade dos alunos praticarem a profissão durante o estágio.
Segundo a professora de Práticas Jurídicas do curso de Direito da Campos Salles, Marli Aparecida Sampaio, o atendimento é vinculado ao Núcleo de Práticas Jurídicas. “Vamos atender toda a população com rendimento de até três salários mínimos restrito á região abrangida pelo Fórum da Lapa. Por enquanto não vamos atender os casos trabalhistas e criminais”, explica Marli, que coordena o serviço junto com a professora Lucy Farinelli.
Entre os atendimentos estão pensão alimentícias (inicial, revisional e execução), investigação de paternidade, separação e divórcio, guarda e adoção, inventários judiciais, locação e despejo e indenizações por danos materiais, morais e estéticos.
Os interessados devem comparecer à Rua Nossa Senhora da Lapa, 259, munidos dos documentos: cédula de Identidade, certidão de nascimento (se menor), CPF, carteira de trabalho e holerite recente (ou qualquer outro documento que comprove renda), para o ajuizamento da ação ou oferecimento de defesa (mandados de citação, intimação), às terças-feiras e quintas-feiras, das 14h às 17h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA