Colégio lembra 75 anos das Escolas Pias

0
1099

Junto com alunos (Ensino Fundamental e Médio), professores e funcionários, as religiosas do Colégio madre Paula Montalt comemoraram, na sexta-feira, 28, os 75 anos das Escolas Pias no Brasil.
A data foi lembrada, logo pela manhã, com a celebração de uma missa na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Na ocasião, a diretora do Madre Paula, madre Imaculada, lembrou o grande legado da congregação Escolápia baseado no lema “Piedade e Letras” (ver Box).
Á tarde, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental entraram no clima das comemorações, participando de um evento de caráter histórico-cultural.

Valiosa missão

Com as raízes profundas de sacrifício, amor a Deus e ao próximo no qual é alicerçado, o Pio Instituto mantém-se inabalável nos quatro continentes, expandindo-se em 20 países inclusive em nosso querido Brasil. Seguindo o carisma de nossa fundadora Santa Paula Montalt, nossas irmãs espanholas, movidas por este mesmo ideal missionário, lançaram as sementinhas da escola Pia no Brasil, em 1933. Chegaram três Madres no Porto de Santos em São Paulo, lançando suas raízes em Oliveira, Minas Gerais. Agradecendo a Deus, a Santa Paula e a todos que confiaram em nosso trabalho, fomos nos estendendo pelos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Comemoramos então exatamente 75 anos de Brasil este ano. Com Cristo, o espírito missionário de Santa Paula acolheu as crianças e criou raízes, ramos e brotos, e se estendeu generosamente para acolher em sua sombra o mais belo da criação de Deus: as meninas e os meninos de nosso querido Brasil.
Obrigada, queridos alunos, pais, professores, funcionários e comunidade. Hoje somos uma grande família: A grande família Santa Paula Montalt alicerçada e missionária da fé e do saber. Louvemos ao Senhor pela nossa expansão, pelo dom da vida, pelo dom de nossa missão: Piedade e Letras, a Verdade e o Santo temor a Deus”.

Colégio Madre Paula Montalt
Rua Carlos Weber, 1.315,
Vila Hamburguesa.
Telefone 3836-7369 e Fax 3837-9012.
www.madrepaulamontalt.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA