Comandante visita JG

0
750

Foto:

Coronel Nicanor (C) quer retomar parceria com a comunidade

Um café da tarde marcou a visita do comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, coronel Nicanor Ribeiro de Camargo Neto, à redação do JG, na terça-feira, 30. O oficial da PM estava acompanhado do tenente Elias, responsável pela 2ª Companhia, cujo efetivo atua no policiamento preventivo e rondas ostensivas em bairros como Vila Leopoldina e Vila Hamburguesa, áreas onde a população vive momentos de preocupação com o significativo aumento de furtos e roubos.
O coronel relatou o esforço da PM no combate à criminalidade e contou quais os limites da atuação dos policiais diante da atual estrutura colocada à disposição da corporação nos bairros da região. Na luta contra a criminalidade, Nicanor espera uma ajuda imprescindível: o apoio da comunidade. “Não basta ajustarmos o policiamento e as rondas. Se não caminharmos em direção a uma parceria com a comunidade, dificilmente avançaremos. Temos de retomar o diálogo em encontros formais (seminários) e informais (café da manhã, campanhas de inclusão social)”, disse o coronel.

Novos crimes

A preocupação da PM em retomar parcerias com as comunidades locais se manifesta no momento em que a Hamburguesa passa por uma onda de crimes. Na semana passada uma drogaria, uma loja de roupas e um supermercado foram assaltados ou furtados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA