Cooperados querem sede independente

0
836

Associados da cooperativa de reciclagem Cooperação (cooperativa de reciclagem) querem sede independente para a transferência dos cooperados instalados na ex-usina de compostagem da Vila Leopoldina, que terá de ser desocupada até janeiro para as obras de instalação do Parque Con-templativo Orlando Villas Bôas.
Eles reclamam a falta de convite para a reunião realizada no dia 12 novembro, onde ficou definido o cronograma das obras do parque e a transferência das três cooperativas (da Lapa – Cooperação, Pinheiros – Viva Bem e Butantã- Vira Lata) para a Avenida Presidente Castello Branco, 7741, na Marginal Tietê.
Segundo o presidente da Cooperação, Jacy Cardoso, o correto seria que cada cooperativa fosse instalada dentro do perímetro administrativo da subprefeitura onde atua. “Uma parte da área municipal da Marginal está ocupada pelas alegorias da Escola de Samba Águia de Ouro. Em relação à área da Donda, tivemos uma informação que ela pertence a União. É um terreno federal com projeto para moradias”, revelou o secretário da Cooperação Neilton César Polido.
Além disso, Jacy aponta outro inconveniente para a área da Marginal esquerda do Rio Tietê. “Não tem transporte público que passa no local. Desse jeito vamos perder muitos cooperados. Além disso é preciso construir. Precisamos de infra-estrutura para trabalhar”, reclama ela. “Queremos um local com infra-estrutura como o espaço (municipal) ocupado pela DiGiamo Transportadora, para fazer o nosso trabalho”, afirma Jacy.
Neilton acredita que o endereço seja ideal por contar com mais transporte público. “Já existe uma estrutura e dá para entrar e trabalhar”. A direção da transportadora informou que a sede está em uma área alugada pela empresa e pertencente ao DER.
Resposta

Sobre o terreno da Avenida Castello Branco definido para a transferência das cooperativas, a Subprefeitura da Lapa informa que existe no local uma área que é federal e outra de propriedade municipal. “A reintegração da área foi realizada no dia 29 de novembro de 2007, bem como, a medição para ser feita a separação das áreas. Quanto à mudança das cooperativas para o local, a competência para avaliação e viabilização é do Limpurb e não da subprefeitura. Com relação a área da DiGiamo Transportadora, existe um processo judicial de reintegração de posse no Departamento Patrimonial”.
Na última reunião sobre a viablizização do parque, no dia 3, o secretário de Serviços, Dimas Eduardo Ramalho, esteve na Subprefeitura da Lapa participando da divisão de tarefas do cronograma de obras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA