Diretório do PT avalia desgaste tucano

0
999

Na mesma linha de raciocínio levantada pelo Diretório Lapa do Partido Verde (PV) no Jornal da Gente, o PT Lapa também sustenta que o confronto aberto pela Subprefeitura em relação às comunidades locais atinge diretamente o PSDB e o próprio prefeito Gilberto Kassab. Essa é a visão de Aduacto Durigan, dirigente do PT e ex-subprefeito da Lapa na gestão Marta Suplicy.

Como avaliar o apoio da prefeitura petista de Osasco à comunidade das Vilas dos Remédios, na Sub Lapa, por ocasião dos 145 anos do bairro?
Adaucto – A relação do prefeito Emídio com Remédios vem desde a época em que ele era deputado. Em 2003 e 2004, Emídio participou das festividades que a Subprefeitura organizou no bairro. Na prefeitura de Osasco ele dialogou com o então prefeito de São Paulo, José Serra, de modo a asfaltar a Avenida dos Remédios que cruza as duas cidades. Portanto, o envolvimento de Emidio com a Vila dos Remédios é natural e sincero.
Mas não soa estranho Osasco apoiar uma festa em território da Sub Lapa?
Adaucto – Estranho é a subprefeitura não apoiar as iniciativas das comunidades da região. E não falo só do caso da Vila dos Remédios. Ao contrário do que aconteceu na gestão do PT na Sub Lapa, a atual administração do PSDB não tem engaja-mento algum com qualquer evento de caráter comunitário. Que o digam os organizadores da Festa da Pompéia, da Festa Junina na Leopoldina, do Aniversário da Lapa ou da Jaguara e também do ‘Arraiá da Lapa’

Essa política de distanciamento tem ou não reflexos eleitorais?
Adaucto – Cabe o PSDB e aos Democratas (partido de Gilberto Kassab) avaliarem a situação. O desgaste político já é evidente, pois o descontentamento dos moradores é muito grande, conforme o próprio Jornal da Gente tem noticiado. No Diretório Zonal do PT também percebemos isso, pois fomos procurados por eleitores de José Serra e Geraldo Alckmin dizendo que na próxima eleição vão votar em outros partidos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA