A edição anual da Revista da ACSP-Lapa está sendo finalizada. O lançamento da publicação será no dia 22 de novembro, com uma grande festa e coquetel no Espaço Armazém (Vila Leopoldina). A revista mostrará as diversas ações da Distrital ao longo desse ano. “Será uma revista de leitura e informação, com destaques às nossas atividades empreendedoras e sociais, entrevistas com o economista Marcel Solimeo e o Secretário de Ações Sociais Rogério Amato, além de focarmos a festa dos 55 anos da entidade, na qual homenageamos instituições da região que desenvolvem importantes trabalhos na área de inclusão de crianças e adolescentes”, afirma o superintendente Douglas Formaglio. A distribuição será gratuita para associados da ASCP-Lapa e para todo o empreendedor da região. Também ficará à disposição dos interessados na sede da Distrital.
Novo serviço
Um núcleo para estudos, debates e articulações que nos levem a trabalhar e morar em bairros com qualidade de vida. Assim pode ser definido o Núcleo de Política Urbana, a mais nova área de serviços da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa. A apresentação do Núcleo ocorreu na reunião plenária realizada na quarta-feira, 9, com palestra do arquiteto e consultor da ACSP, Gerson Gomez, cuja equipe tem percorrido todas as 15 Distritais da entidade, explicando os objetivos desse tipo de fórum. “É espaço para discutir e encaminhar soluções para problemas nas áreas de sistema viário, transporte público, zoneamento, entre outras, que mexem com a vida da cidade”, afirma Gomez.
O consultor lembra que cada Distrital montará seu próprio Comitê, abrindo-o para a comunidade. “A idéia é que ele seja formado não apenas por associados, mas que conte com a participação de representações comunitárias que tenham algum tipo de ligação ou entendimento sobre questões de política urbana”, diz ele.
Em reuniões periódicas, o Núcleo de Política Urbana da ACSP-Lapa poderá analisar questões pertinentes ao Plano Diretor ou mesmo as novas leis como, por exemplo, a que regulamenta a propaganda nos espaços públicos da cidade. “Cada Distrital contará com o apoio da estrutura montada pela ACSP central. Quando for o caso de acionar algum especialista para ajudar a encontrar ou formatar uma solução para determinado problema, isso será feito a partir da sede”, explica Gómez.
Churrasco
Uma vez que a nova sede da Distrital Lapa oferece amplo espaço para confraternização, o tradicional encontro festivo de final será feito na própria casa, com a organização de um churrasco no dia 1º de dezembro, antecedido da última reunião plenária do ano, a partir das 19h30.