Domingo é Dia de Reis

0
826

Foto:

Padre Adalton também comemora 35 anos de vida religiosa

As missas deste domingo vão lembrar os católicos do episódio em que os três magos, Belchior, Gaspar e Baltazar, visitam o Menino Jesus recém-nascido, no dia 6 de janeiro, data instituída como Dia de Reis.
Apesar da comemoração popular de Folia de Reis lembrar a passagem bíblica em forma de cantorias, o padre Adalton Pereira de Castro, da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, explica que a data marca a manifestação de fé, onde os magos representam a humanidade que acolhe Jesus como Luz, Vida e Salvação. “Chamou-se reis aqueles que vieram das terras do Oriente. Na verdade, eles eram líderes comunitários, pessoas respeitadas em suas comunidades”, conta o padre.

História

Guiados por uma estrela, os três homens chegaram à cidade de Belém, na Judéia, levando presentes (incenso, mirra e ouro) para uma criança que nascera em um estábulo – o menino Jesus. Hoje o acontecimento é relembrado a cada dia 6 de janeiro, quando se comemora o Dia de Reis.
A data também encerra os festejos natalinos, onde são desmontados presépios e retirados os enfeites natalinos. Para o Padre Adalton, a data também marca seus 35 anos de vida religiosa.
As paróquias, como a Nossa Senhora da Lapa, celebram as missas de domingo nos horários habituais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA