Economista prevê crescimento

0
1162

As lojas de novidades tecnológicas e de moda masculina já registram maior movimento por causa da aproximação do Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo, 12. Segundo o economista da Associação Comercial de São Paulo, Marcel Solimeo, este ano está previsto um crescimento de 6% nas vendas em decorrência da data.
As promoções como o Liquida São Paulo feito pelos Shoppings e de lojas e operadoras de celular tem atraído os consumidores por causa dos descontos e dos lançamentos. Na região, o Continental Shopping está dentro do Liquida e o Shopping Center Lapa está dando de presente um canivete tipo suiço para quem gastar R$ 150,00 em compras.
Entre as promoções está a das operadoras de celulares. A TIM estréia sua campanha com promoção para planos pós-pagos com “Tarifa zero para qualquer TIM em todo Brasil, para chamadas locais e DDD.
Já a Promoção do Dia dos Pais da Claro inclui smartphones de graça em determinados planos pós-pagos. O N76, que permite a visualização de documentos, sincronização de dados e aplicativo e-mail, além de músicas em MP3 e câmera digital de 2.0 megapixel, é gratuito no plano Estilo 500, atrelado a um pacote de dados de 200MB. A Vivo mantém sua oferta na venda de aparelhos a partir de R$ 10 e de bônus em ligações gratuitas. Os clientes que comprarem celulares, até 2 de setembro, ganharão até 2.500 minutos mensais em ligações nos planos pós-pagos Vivo Escolha ou até R$ 1 mil por recarga do Vivo Pré. Quanto maior o plano ou recarga, maior será o benefício conquistado.
Ao contrário do Natal, que é uma data mais forte para o comércio, e do Dia das Mães, que é mais abrangente, o economista explica que a data que homenageia os pais é importante para alguns segmentos. “A compra do presente é mais específica e o aumento nas vendas atinge alguns setores voltados para o público masculino como calçados, roupas, CDs, ferramentas e o de novidades tecnológicas como os celulares e os ipods”, explica Solimeo.
Entre os fatores que podem contribuir para o crescimento do comércio, o especialista acredita que a chegada do frio irá alavancar a venda de peças de vestuário como agasalhos e casacos.
Para o superintendente da Distrital Lapa da ACSP, Lys dos Santos, a expectativa é positiva para o comércio da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA