Ecovila Rá Tim Bum oferece atividades ambientais

0
780

Foto:

Gerentes de Marketing do Bourbon, Rosele Sanchotene, e da TV, João Rocha, esperam mais de 40 mil vis

Personagens de TV como Júlio do Cocoricó, DJ Cão e Simão que povoam o imaginário infantil estão na programação da Ecovila Rá Tim Bum, que fica no Bourbon Shopping Pompéia até 12 de outubro, com exposição de figurinos e atividades educacionais relacionadas à programação da TV Rá Tim Bum, canal brasileiro dedicado a crianças de 2 a 10 anos.
Segundo a gerente de Marketing do Bourbon, Rosele Sanchotene, a parceria entre shopping e TV Rá Tim Bum (da Fundação Padre Anchieta) coloca o respeito à natureza como tema da programação do mês da Criança. “O Shopping sempre traz ações diferente nas datas do calendário, seja do dia das mães, namorados, pais e agora o Dia da Criança com a TV Rá Tim Bum”, disse ela.
O gerente de Marketing da TV , João Rocha, revela que assim como a emissora, as atividades da Ecovila têm uma preocupação pedagógica. Atividades ambientais como reciclagem de materiais além da distribuição de dez mil mudas de arvores fazem parte da programação. “A proposta é colocar o público em contato com a história da televisão através dos figurinos dos personagens e de diversas atividades que trazem a educação da criança para questões do meio ambiente e de como trabalhar com o lixo reciclável. Com isso , ela vai se conscientizar que pode transformar o material e melhorar a sua vida e das outras pessoas”, explica o gerente.

Espaços

Além da exposição de figurinos, do cineminha onde os pais e as crianças poderão conferir toda a programação da TV Rá Tim Bum e do acesso à internet, a área de 700 metros quadrados do Piso Perdizes conta com quatro espaços de atividades: “Show do DJ Cão”, onde a garotada vai aprender a criar seus próprios chocalhos utilizando sucatas, “Pequenos Cientistas” com os curiosos dinossauros Rex e Diná, as crianças entrarão em contato direto com a natureza, plantando mudas de árvores em pequenos vasos que serão levados de recordação, “Cocoricó” que sugere criar porta-trecos reutilizando caixas de ovos, e o “Simão e Bartolomeu” onde a criançada vai ajudar a dupla a limpar o laguinho e manter a natureza livre de poluição.
O evento, patrocínio Hiper-mercado Zaffari e com apoio da TVA/Telefônica, funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingo e feriado, das 12h às 20h, no Piso Perdizes do shopping.
O Bourbon Shopping Pompéia fica na Rua Turiaçu, 2100.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA