Eleições do Conselho Tutelar

0
839

Foto:

As conselheiras tutelares da Lapa, Sandra Dugaich e Norma Esteves Cezar

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A votação para o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente ocorre em toda a cidade de São Paulo no domingo, dia 3 de abril, das 8 às 17h. O eleitor acima de 16 anos terá de levar seu título de eleitor ou protocolo de requerimento do título da data até 31 de janeiro, ou documento de identidade original ou ainda qualquer documento com foto e número do RG.
A votação será manual (sem urna eletrônica) e o eleitor poderá votar em cinco membros para o Conselho Tutelar, que serão porta-vozes de suas comunidades, responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente na sua região, atuando em conjunto com órgãos governamentais e entidades filantrópicas, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. O mandato do conselheiro é de três anos. O Conselho é um órgão permanente e autônomo e existe em 35 regiões da cidade. Na região da Subprefeitura da Lapa, existem 42 candidatos (veja a lista completa no site www.jornaldagente.inf.br).
Os locais de votação não serão os mesmos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Quem vota normalmente nas eleições convencionais terá de se dirigir a um local correspondente (veja a lista completa no site www.jornaldagente.inf.br).
O Conselho Tutelar da Lapa fica na Sala 52 da Subprefeitura da Lapa, localizada na Rua Guaicurus, 1000. Mais informações pelos telefones 3672-8409 e 3864-1167. O Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente, responsável pela eleição, atende pelo telefone 3113-9656.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA