Em busca de parceiros na região

0
732

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Os representantes de entidades, que trabalham com excluídos sociais, como morador de rua e jovens carentes, se reuniram na Subprefeitura da Lapa na última quarta-feira, dia 21 de julho, para discutirem a formação de uma rede de assistência em conjunto, com apoio de empreendedores da região.
Segundo o subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan, a articulação busca parceiros nos seis distritos da Lapa. Ele disse que os empresários exigem projetos consolidados e mais concretos, tendo em vista a criação de cooperativas.
“A nova perspectiva de relação com empreendedores visa geração de renda e trabalho”, explicou Durigan, ressaltando que a criação de postos de emprego formal é muito difícil, dada a falta de qualificação dos moradores de rua. “Por isso, a necessidade de informações precisas daqueles que queremos atender”, disse.
Situações específicas de cada região também foram tratadas no encontro. Enquanto a Lapa e a Vila Leopoldina têm problemas com moradores de rua, a grande questão social no Jaguaré é a gravidez na adolescência e o trabalho infantil. Na Vila Jaguara, está sendo alimentado um banco de dados com o perfil dos excluídos. Informações, como idade, formação educacional, qualificação profissional, sexo e renda familiar, visam mostrar um retrato fiel aos empresários da região.
Próxima reunião ocorrerá na terça-feira, dia 27 de julho, a partir das 15h, no Albergue Zancone, que fica na Avenida Imperatriz Leopoldina, 1335, Vila Leopoldina, e contará com a presença da 2ª Companhia da Polícia Militar Metropolitano, que está transportando excluídos no canteiro central da Avenida Gastão Vidigal para serem atendidos no albergue.
O encontro geral entre entidades e Subprefeitura da Lapa será no dia 31 de agosto, a partir das 15h, no auditório da Subprefeitura, que fica na Rua Guaicurus, 1000, na Lapa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3865-4362 na Supervisão de Assistência Social.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA