Em busca do novo subprefeito da Lapa

0
749

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A demora para se definir o novo subprefeito da Lapa está provocando muitas especulações de nomes. Isto porque o novo secretário municipal das Subprefeituras, Walter Feldman, foi oficialmente nomeado na segunda-feira passada, dia 13 de dezembro. Normalmente neste final de ano, já saberíamos quem ocuparia a pasta para iniciar sua gestão em janeiro.
A morosidade de se conhecer o novo subprefeito traz ainda uma nova reflexão. Seria mais sensato por parte do prefeito eleito José Serra (PSDB) escolher o engenheiro ou administrador mais experiente de cada uma das 31 subprefeituras para que ocupasse o cargo por uns dois meses. O “mandato tampão” serviria para que neste período de até 60 dias houvesse uma definição para a nomeação definitiva do subprefeito, evitando especulações e tranqüilizando a comunidade do bairro.
Fontes que não quiseram se identificar confirmaram à redação do Jornal da Gente que esta alternativa já está sendo discutida entre os membros da cúpula tucana. Aguardemos o desdobramento dos acontecimentos.

Ano novo

Em 2004, muitos fatos aconteceram no bairro. Assistimos a uma comunidade mais ativa do que nunca, exigindo respeito para o bairro. A nossa comunidade, representada pelas entidades organizadas e o cidadão comum, reivindicou melhorias e manifestou seus problemas. O Jornal da Gente procurou cobrir todos os fatos relevantes da região, buscando, além da informação, incentivar as ações comunitárias, que tenham como principal foco fortalecer a nossa Lapa.
Todos precisamos ter em mente que uma imprensa local objetiva os fatos para seu leitor. É o que reza a ética da profissão. No entanto, cresce a noção nos Estados Unidos e na Europa de que o jornalismo deve também ser “cívico”, procurando auxiliar na resolução de conflitos, posicionar-se contra as injustiças e ainda revelar a força da sua comunidade.
Em 2005, garantiremos mais informações ao leitor da região e lutaremos para que o bairro da gente seja cada vez mais respeitado e sua população mais ouvida. Pararemos por duas semanas, retornando as nossas atividades na primeira semana de janeiro. Desejamos um Feliz Natal e que 2005 seja repleto de realizações para todos. Lembre-se: Acredite no seu bairro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA