Escola do Anastácio é destaque na região

0
864

A Escola Estadual Alexandre Von Humboldt tem uma estrutura esportiva invejável. Localizada na Vila Anastácio, a instituição de ensino médio conta com duas piscinas, uma quadra coberta, um campo de futebol, outro de soçaite, uma quadra poliesportiva e ainda local para churrasco.
Com ajuda de doações, foi possível montar equipes de handebol feminino e masculino (com 25 atletas cada uma), futsal masculino (com 30 jogadores) e feminino (20 meninas), vôlei masculino (25 atletas), vôlei feminino (também com 25 praticantes), basquete masculino e atletismo neste imenso terreno. As meninas do handebol venceram o campeonato da Diretoria de Ensino Centro-Oeste (Deco). Agora, elas disputam o torneio que reúne as melhores equipes das escolas da rede estadual da cidade. O handebol masculino ficou em segundo lugar no campeonato da Deco.
A responsável pela Educação Física do Alexandre Von Humboldt, Maria Zilda Nunes, disse que treina em horários diferentes da aula para conseguir manter a qualidade esportiva e educacional dos alunos. Atualmente, o colégio está competindo no 2º Vibração da Nestlé, no vôlei, handebol, futsal, natação e atletismo, além de novos talentos no judô, skate e tênis de mesa.
O Alexandre ainda disputa os Jogos da Cidade, da Prefeitura Municipal de São Paulo, no vôlei, handebol, futebol de campo e basquete. “Nós já revelamos atletas em vários clubes, como o Luiz Fernando, na Ponte Preta, Fernando Souto de Oliveira, que defende as cores do São Caetano, e a estudante de Educação Física, Priscila Valsechi, da seleção de handebol do Mackenzie”, conta a professora com 25 anos de experiência, dos quais 10 dedicados ao Alexandre Von Humboldt.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA