Estação Ciência retrata Mitos Indígenas

0
994

“Sol, Lua e outros Mitios Indígenas” é a mostra gratuita que a Estação Ciência apresenta numa instalação diferenciada, a partir dia 16 de novembro. Com textos de Betty Mindlin, ilustrações de Adão Pinheiro e design gráfico de Miguel Paladino, a exposição mostrará a origem do Universo, segundo os mitos de algumas culturas indígenas brasileiras.
Os povos indígenas têm explicações intrigantes sobre o aparecimento do Sol e da Lua. Cada grupo tem a sua versão, considerada a verdadeira história do mundo. Na mostra, Betty Mindlin descreve mitos de criação dos povos Aruá, Kaxinauá, Kamaiurá e Kayapó. Para completar a exposição dos painéis com textos e ilustrações, uma grande cobra cenográfica, com 10 metros de comprimento, será instalada na entrada da Estação Ciência.
“Sol, Lua e outros Mitios Indígenas” tem a coordenação do professor Wilson Teixeira e a assessoria do professor Ernst Hamburger. Depois da exposição, as obras farão parte do acervo permanente da Estação Ciência.

G “Sol, Lua e outros Mitios Indígenas”. Terças e sextas, das 8 às 18h, sábados, domingos e feriados, das 13 às 18h. A partir do dia 16 de novembro. Grátis. Estação Ciência. Rua Guaicurus, 1274/1394, Lapa. Telefone 3675-8828 e 3673-7022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA