Evolução e Desafio: tempo de ousar

0
1062

Eduardo Fiora

Uma feira cultural retratando o cotidiano da vida escolar, sobretudo a aquisição de um aprendizado realmente significativo, que permite o verdadeiro “saber/fazer”. Assim pode ser resumida a Feira Cultural do Colégio Santo Ivo, que neste ano teve como tema “Evolução e Desafio – tempo de ousar!”. diretores, professores, funcionários alunos e familiares -, além de amigos e moradores do bairro. “O que apresentamos aqui, através de música, dança, literatura, representações teatrais e exposições de trabalhos feitos em sala de aula, mostra como é que nossos alunos trabalharam, de maneira interdisciplinar, acontecimentos científicos e históricos que marcaram diferentes épocas”, afirma a diretora pedagógica, Myrna de Barros Lima Ibrahim. “Conseguimos fazer com que eles assimilassem, ao longo deste ano, como parte do conteúdo curricular, importantes conceitos e desafios que os levaram à investigação científica sob as mais variadas formas de consulta, gerando pesquisas e apresentações de alto nível”, acrescenta.
De fato, quem teve a oportunidade de circular pelos corredores e salas do Santo Ivo, pôde apreender, e até mesmo se divertir, com os trabalhos e performances dos estudantes, como por exemplo, um mergulho nos 55 anos da televisão no Brasil, com direito a bem humoradas representações estereotipadas de personagens que se consagraram na “telinha”.
Destaque também a lembrança da vida e obra de homens e mulheres, que fizeram a história do Brasil, entre eles, o ‘lapeano´ Orlando Villas Bôas, que dedicou grande parte de sua vida em defesa da população indígena no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA