Ex-aluno dá depoimento na Guilherme Kuhlmann

0
2167

Foto:

Décio Ferreira respondeu a perguntas dos alunoos sobre a sua época de estudante

O empresário Décio Ferreira abriu a comemoração dos 75 anos da Escola Estadual Guilherme Kuhlmann, na terça-feira (20), contando aos alunos sobre a época que estudou no Grupo Escolar, de 1941 a 43, da Lapa de Baixo. Seu depoimento aconteceu antes do início das aulas, pela manhã.
No encontro com os estudantes do Ensino Fundamental, Ferreira lembrou que era um período de guerra e a escola não tinha refeitório nem cantina. “Era uma época complicada, o lanche, muitas vezes, era dividido com os coleguinhas”, revelou o ex-aluno sobre o desabastecimento nos anos de guerra.
As crianças quiseram saber quais suas matérias preferidas. “Entre as disciplinas que eu mais gostava estavam Matemática e Desenho”, respondeu Ferreira.
Após o encontro com os alunos, Décio Ferreira contou para a diretora da escola, Diana Yatiyo Mizoguchi Noguti, como era o entorno na sua infância. “A Lapa de Baixo foi muito importante no desenvolvimento da região. Onde é a creche da Emei Neyde Guzzi era uma área com parquinho que foi inaugurado pelo Presidente da República, Getúlio Vargas”, disse ele.
No período da tarde, outros depoimentos como o de Eurico, irmão de Décio, e de ex-alunos que hoje são pais de estudantes da escola fizeram parte do primeiro dia de comemoração.
Segundo a diretora, a partir desses depoimentos e de pesquisas, as crianças realizarão trabalhos sobre os 75 anos da escola. “A festa será no dia 8 de novembro com a exposição desses trabalhos”, disse Diana.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA