Febem dá explicações

0
671

Foto:

Unidade da Leopoldina já abriga 82 menores

Na segunda-feira, 6, após o Jornal da Gente ter publicado matéria denunciando o silêncio da diretoria da Fundação do Bem Estar do Menor (Febem) em torno do funcionamento da unidade Leopoldina, a presidente da instituição, Berenice Gianella, por meio de sua Assessoria de Imprensa, abriu espaço para um diálogo com a comunidade. Para tanto, ela sugeriu como fórum o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Leopoldina.
Em e-mail enviado à redação do JG, os assessores comunicam que Berenice “pede para que seja marcada uma próxima reunião do Conseg”, de modo que todas as dúvidas existentes possam ser dirimidas nesse debate.
Assim que a mensagem foi recebida, o jornal retransmitiu a informação à diretoria do Conseg, de modo que o órgão pudesse, efetivamente, marcar data, hora e local do encontro da comunidade os dirigentes da Febem”. Até o fechamento desta edição, o Conseg Leopoldina não havia confirmado se aceitou ou não a sugestão da Febem.
A entidade também se manifestou quanto à questão do “Habite-se” da nova unidade. Segundo a instituição, já existe “a aprovação do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária para funcionar”. De acordo com o comunicado, a Febem espera, agora ,pela liberação do “Habite-se” por parte da Secretaria de Habitação (Sehab).
A Febem informa que, atualmente, 82 internos ocupam as novas instalações da Leopoldina. A capacidade total do prédio, localizado ao lado do Cadeião, é para 150 internos.
Depois de manter em mistério o nome da diretora responsável pela unidade Leopol-dina, a Febem finalmente tornou público o perfil da funcionária pública que zela pela integridade dos internos.
Trata-se de Rosa Lúcia Leal Fructuozo. Psicóloga, formada pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Guarulhos, ela tem 47 anos e possui também pós-graduação em Programação Neuro-Lingüística. Sua trajetória profissional na Febem soma mais de 20 anos , abrangendo os programas de Internação, Semi-liberdade, Liberdade Assistida e S.O.S. Criança.

Visita

Na quinta-feira, 9, o JG visitou a Febem de Taipas (predio só para meninas). O encontro com representantes técnicos da unidade foi possível a partir de contatos com a direção da Febem feitos pela presidente do Conseg Lapa, Maria Vargas, ex-funcionária da própria instituição

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA