Festa Junina do Colégio Santo Ivo

0
1071

Pluralidade e tradição marcaram a Festa Junina do Colégio Santo Ivo, no ultimo dia 26. Os alunos do Curso de Educação Infantil foram os primeiros a se apresentarem. Eles demonstraram a tradição da cultura brasileira, como a dança de São João e Boi Bumbá, resgatando os valores culturais de nosso país. Ao final, uma apoteose reuniu os alunos mirins numa linda confraternização.
A imigração de portugueses, espanhóis, italianos e alemães transformou o Brasil num grande pólo cultural. Este foi o fio condutor das apresentações das turmas de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental. Através das danças tradicionais dos imigrantes, os estudantes mostraram em detalhes a riqueza de cada cultura. No encerramento das apresentações, os alunos se juntaram numa verdadeira miscelânea cultural e transformaram o evento do colégio numa festa de alegria.
Durante o evento foram premiados os vencedores da III Olimpíada Interna de Matemática. Alunos do Ensino Fundamental e Médio ganharam medalhas e certificados de participação. Como não poderia faltar, a tradicional quadrilha dos estudantes do Ensino Médio, que neste ano ganhou o tema: Quadrilha do Ridículo, encerrou o evento com chave de ouro.
Além das apresentações, comissões de mães, alunos e professores lideraram as tradicionais barracas de brincadeiras e doces típicos. Houve também a “Campanha do Agasalho”, cuja arrecadação será revertida para entidades carentes da região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA