Festa Junina no Santo Ivo

0
1029

Alunos da Educação Infantil e do 1ª ano abriram a Festa Junina – 2007 do Colégio Santo Ivo, no sábado, dia 23, véspera do dia de São João, na Unidade II do colégio.
O evento teve as tradicionais quadrilhas, brincadeiras e barracas com comidas típicas durante toda a tarde e início da noite.
Segundo a diretora Pedagógica do Colégio, Myrna de Barros Lima Ibrahim, a festa teve como objetivo resgatar a tradição junina e ao mesmo tempo reunir pais, familiares e alunos.
Com arquibancada lotada, os alunos do colégio, da Pré-escola ao Ensino Médio, levaram para a quadra do Santo Ivo coreografias típicas ao som de músicas como “Pinga ni mim”, “Disparada” e “Panela Velha”. Em meio ao arrasta pé e a alegria da criançada, os pais se revezavam para fotografar seus filhos durante as apresentações.
Uma das atrações da festa foi a quadrilha do “par trocado” apresentada pelos alunos do 9º ano e Ensino Médio, onde os alunos se vestiram de mulher e as alunas de homem.
Nos intervalos das apresentações, a direção do Santo Ivo aproveitou para fazer a premiação da V Olimpíada Interna de Matemática aos três primeiros colocados na competição realizada, entre os meses de maio e junho, com o objetivo de despertar nos alunos maior interesse pela disciplina.
O público ainda pôde se divertir em brinquedos como o tobogã, cai, não cai e em outras barracas como a de pescaria, a cadeia, além de saborear churrasco, quentão, cachorro-quente, pipoca, bolos, doces e bebidas.
O encerramento das apresentações contou com a participação de todos os alunos do colégio que apresentaram a coreografia da música “Coração de Papel”, de Sérgio Reis, que assim como o colégio faz sucesso há 40 anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA