Homenagem pela paz aos policiais

0
913

FERNANDA DIAS E RENATA DE GRANDE

O Palácio dos Bandeirantes foi palco na última quinta-feira, 27, da cerimônia que homenageou os policiais civis e militares em reconhecimento a seus atos de bravura em favor da paz, com a entrega do troféu “Marco da Paz” . A solenidade, promovida pela Associação Comercial de São Paulo contou com as presenças do seu presidente, Guilherme Afif Domingos; o vice-governador do Estado Cláudio Lembo; o vice- prefeito Gilberto Kassab; o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, entre outros.
O diretor-superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa (ACSP-Lapa) Douglas Formaglio, que participou da cerimônia, falou sobre as indicações dos policiais Walter da Silva Peonório, que está em exercício na 7ª Delegacia de Polícia Participativa da Lapa, e o 2º sargento PM Carlos Roberto Oliveira, da 1ª Companhia do 4ºBatalhão de Polícia Militar Metropolitano (4ºBPM/M). “A escolha dos homenageados foi feita pelos comandos do nosso distrito, atendendo a um pedido do nosso presidente Afif Domingos. O objetivo desse evento foi valorizar os bons profissionais da Segurança Pública, uma área que, nos últimos anos, tem tido destaque negativo na sociedade e na mídia”, ressaltou Formaglio. Segundo ele, em breve, essas homenagens aos profissionais que lidam com a segurança da população serão estendidas em novas solenidades, ainda sem data definida.
Para os homenageados da região, Walter da Silva Peonório e Carlos Roberto Oliveira, receber o Marco da Paz foi um reconhecimento da polícia para com a população. “Gosto de trabalhar na Lapa. Os problemas que existem no bairro aparecem em qualquer canto da mas o diferencial é que existe uma integração maior entre a polícia e a comunidade. Isso resulta num trabalho mais eficaz, com a população se sentindo mais segura”, declarou Peonório.
Para o presidente da ACSP, Guilherme Afif Domingos, esta homenagem aos policiais é mais do que merecida pela coragem com que enfrentam os problemas de segurança. “Nos entristecemos muito quando a polícia é lembrada apenas no lado negativo. Hoje, esse Palácio se torna pequeno para receber toda a comunidade que quer homenagear aos que zelam pela sua segurança. A tarefa do policial não fica restrita ao papel de segurança pública, mas também auxiliando a comunidade de modo geral”, declarou Domingos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA