Infocentro na Estação

0
845

Foto:

O monitor Marcelo Siqueira

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhado pela primeira-dama e presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Alckmin, inaugurou um posto do Infocentro na Estação Especial da Lapa. A cerimônia aconteceu na quarta-feira, dia 2 de abril. A iniciativa faz parte do Programa Estadual Acessa São Paulo, que tem como objetivo inserir a comunidade carente na internet. Alckmin aproveitou para visitar os 10 mil metros quadrados da Estação Especial da Lapa, que contam com cursos profissionalizantes, oficinas culturais, esportes adaptados e aulas de alfabetização.
Dez computadores vão funcionar no Infocentro no bairro, que contará ainda com três monitores. A expectativa é atender 1,2 mil pessoas por semana. De acordo com a coordenadora da Estação Especial da Lapa, Teresinha Mauro, os equipamentos dão conta da demanda perfeitamente. O governo do Estado investiu R$ 44 mil na reforma do local e na aquisição dos equipamentos.
No caso da Estação Especial, os principais beneficiados serão as pessoas com necessidades especiais. Os usuários terão recursos do programa de computador Virtual Vision e softwares destinados especificamente a deficientes auditivos, como o Dicionário Ilustrado Libras, que usa linguagem de sinais.
O monitor do Acessa São Paulo, Marcelo Bondia Siqueira, disse que o trabalho é muito gratificante porque se percebe a evolução do conhecimento adquirido pelo usuário. Siqueira é deficiente no olho esquerdo e tem visão subnormal. Para ele, o serviço é um pouco corrido, mas recompensador para os milhares de freqüentadores.
O Infocentro fica aberto de segunda à sexta-feira, das 9 às 12h, e das 14 às 17h. As pessoas com necessidades especiais poderão trabalhar no computador gratuitamente durante uma hora. O freqüentador comum só poderá utilizar os equipamentos por meia hora. A Estação Especial da Lapa fica na Rua Guaicurus, 1274. Informações pelos telefones 3675-2276 e 3873-6760.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA