Japoneses dão exemplo de vida

0
752

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Um grupo de antigos e assíduos frequentadores do Clube da Cidade Alto da Lapa – Pelezão, tem uma história de exemplo, carinho e de trabalho voluntário para com o clube. Há mais de 15 anos, este grupo de oito japoneses, composto porcinco mulheres e três homens, com média de idade de 86 anos, praticam gateball dentro do Pelezão quatro vezes por semana, das 6h30 às 10h. Eles foram os responsáveis pelo plantio de 300 cerejeiras e ameixeiras, além da única árvore Pau-brasil do clube. Hoje das 300 árvores plantadas restam apenas 30 pés. Nesta época do ano as flores das árvores transformam a paisagem do clube num lindo cenário, cinematográfico.
O esporte praticado por estas pessoas, o gateball, surgiu em 1947 na Ilha de Hokkaido, no Japão, e tornou-se uma das modalidades esportivas mais praticadas no país de origem. No Brasil o esporte é praticado há cerca de 20 anos, por atletas de todas as idades e de ambos os sexos.
A disposição invejável deste grupo fez com que Amélia Yano, também freqüentadora e voluntária do clube, prestasse uma homenagem especial aos “atletas ilustres”. “Estes amigos que moram em outros bairros fazem aqui no Pelezão um trabalho maravilhoso e exemplar. É uma história de vida que deve ser perpetuada para servir de exemplo”, declarou Amélia Yano, salientando a vontade do grupo em ensinar a arte do gateball para os demaisfreqüentadores do clube.
O Clube da Cidade Alto da Lapa – Pelezão, fica na Rua Belmonte, 957. Informações pelo telefone 3834-0032.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA