João de Sá vai entregar a presidência

0
839

O atual presidente da 96ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Lapa, João de Sá Teixeira Neves, está se preparando para entregar o cargo em dezembro, com a certeza de que concluiu suas propostas. “Nestes nove anos à frente da presidência da OAB-Lapa, tenho certeza de que conseguimos muitas melhorias para os advogados inscritos nessa subseção. Uma das grandes conquistas foi sem dúvida a sede”, afirma.
Neves explica que, quando assumiu o primeiro mandato em 1995, elaborou uma série de compromissos com os associados e que, destes, a grande maioria foi conquistada. Nestes três anos do último mandato, a atual diretoria conquistou muitos benefícios. “A mudança da sede, acredito, foi um dos principais, seguido pela realização de seminários, palestras e cursos promovidos no local”, observa.

Muitas atividades

O presidente conta que, quando assumiu, a OAB-Lapa estava instalada em situação simples, e atualmente possui uma sede ampla com auditório para 100 pessoas, sala de apoio para advogados, com computador e impressora, e ainda sala de reuniões, farmácia, livraria e gabinete odontológico.
A OAB-Lapa realizou somente nestes primeiros meses de 2003 mais de 30 eventos de aperfeiçoamento profissional, além de importante encontros nos anos de sua gestão. Ele destaca, entre eles, a realização dos seminários, trazendo grandes nomes do direito ao bairro. O número de advogados inscritos na subseção, segundo ele, também aumentou consideravelmente, chegando a 1,3 mil. “Até o final do ano, pretendemos ter 1,5 mil inscritos”, afirma.
A participação da OAB-Lapa em eventos comunitários também é destacada por Neves como um dos grandes feitos de sua administração. Como exemplo, ele cita a participação da Ordem na fundação do Fórum Lapeano da Cidadania e também o programa “OAB Vai à Escola”, que já atendeu quatro mil alunos. “Este número é pequeno, pois temos na região mais de oito mil alunos. Por isso, acho que ainda falta muito a fazer”, observa.

Fórum da Freguesia

Uma de suas lutas é a instalação do Fórum Regional de Nossa Senhora do Ó. “Esta é uma luta pela qual tenho me empenhado pessoalmente, participando inclusive de audiências com o presidente do Tribunal de Justiça, doutor Sérgio Nigro Conceição, para resolver o problema”, afirma, lembrando que o Fórum Regional de Nossa Senhora do Ó foi criado em 1985, mas até hoje não foi instalado.
Neves afirma que o imóvel onde funcionará o Fórum já foi alugado e que sua instalação deverá sair em breve. “Com sua implantação, as varas do Fórum da Lapa ficarão menos sobrecarregadas”, completa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA