Lançamento inédito da Agenda 21 na Lapa

0
598

Foto:

Luiz da Silva Filho entre Mônica Renard, Maria Luiza Gonçalves

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Na próxima quinta-feira, dia 25 de novembro, às 19h, no Espaço Cultural Tendal da Lapa
será lançada a publicação “Responsabilidade com o Futuro”, construída no âmbito do projeto Agenda Socioambiental – Rede da Lapa. Durante o evento, aberto e gratuito, haverá uma mesa de debates com o secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Adriano Diogo, o subprefeito da Lapa, Adaucto Durigan, e a diretora do 5 Elementos, Mônica Renard, sobre o processo de implantação de Agenda 21 local. As instituições parceiras do projeto estarão representadas em estandes, e serão distribuídos exemplares da publicação aos participantes do evento.
A publicação, com 24 páginas, aborda importantes conceitos para o desenvolvimento de processos de Agenda 21 e sustentabilidade socioambiental, e relata a metodologia utilizada para a implantação na jurisdição na Subprefeitura Lapa. O projeto, coordenado pelo 5 Elementos – Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental e pela Subprefeitura da Lapa é uma iniciativa pioneira de implantação de Agenda 21 em uma região da cidade de São Paulo.
A Agenda 21 é um documento de 40 capítulos, assinado por 179 países na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano – ECO-92. Possui recomendações concretas, metas, recursos e responsabilidades definidas para a substituição dos atuais padrões de produção e consumo por modelos baseados numa sociedade sustentável, que não destruam o meio ambiente e resulte em maior justiça social.
O projeto conta diversos parceiros: 5 Elementos – Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental; Associação dos Amigos do Parque da Água Branca – ASSAMAPAB; Associação Reciclázaro; Ciesp – Distrital Oeste; Coordenadoria de Ação Social e Desenvolvimento SP – Lapa; Coordenadoria da Saúde – Lapa; Coordenadoria de Educação de São Paulo – Lapa; Ceagesp; Colégio das Américas; Colégio Santo Ivo; CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos; Gabinete do Vereador Augusto Campos; Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da PUC/SP; Instituto Ação Ambiente; Jornal da Gente; Organização dos Moradores de Pirituba; Senac São Paulo – Centro de Educação Ambiental; Sociedade Amigos da Lapa de Baixo; Subprefeitura Lapa; Uninove e York International Ltda.
O Espaço Cultural Tendal na Lapa fica na Rua Guaicurus, 1100. Mais informações pelo telefone
3801-3734, com Maria Luiza Gonçalves, ou pelos e-mails: mlgoncalves@prefeitura.sp.gov.br comunicacao@5elementos.org.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA