Lapa encerra festejos

0
787

Foto:

Caldeirão queimou só coisas indesejáveis

Dois eventos marcaram o fim das comemorações dos 416 anos de fundação da a Lapa. O primeiro deles foi uma homenagem do Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consab’s) a Ernesto Zuanella (1892-1976). Nascido em Poços de Caldas (MG), Zuanella chegou ao bairro na década de 20 e se notabilizou por incentivar a educação e cultura na região.
No sábado, 28, o nome de Ernesto Zuanella passou a fazer parte do Memorial do Consab´s no Cemitério da Lapa. A placa em lembrança ao empresário foi descerrada em cerimônia que contou com a participação de familiares, representantes de instituições do bairro, entre eles muitos membros da maçonaria lapeana, uma vez que Zuanella é patrono de uma das lojas maçônicas da região.
Por fim, os lapeanos se confraternizaram num gostoso e descontraído clima de brincadeiras místicas. No Dia das Bruxas (31 de outubro), o Clube da Comunidade City e o Espaço Luz de Orion organizaram uma festa com direito a caldeirões e poções mágicas. “Joguem no caldeirão tudo aquilo de ruim que vocês querem ver longe: a inveja, a mentira, a corrupção e as injustiças, por exemplo”, ensinava aos convidados a “boa bruxa” Cidinha.
Participaram da festa crianças, jovens, adultos e idosos, que também abraçaram os anversariantes do mês, entre eles, o empresário da Lapa, Eurico Ferreira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA