Lapa prepara seu arraial

0
806

Foto:

Reunião no Pelezão deu iníco à organização do Arraial da Lapa

Comunidade prepara arraiá em julho

Mais uma vez, a Lapa e região começam os preparativos para o arraial comunitário, que acontece no mês de julho. Na terça-feira, 6, representantes do Conselho das Associações de Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consab´s), do Jornal da Gente,e de associações e entidades locais participaram da primeira reunião preparatória do “7º Arraiá da Lapa”, que já tem data e local definidos. “A festa acontecerá no Pelezão (Rua Belmonte), nos dias 8 e 9 de julho”, confirma o presidente do Consab´s, José Benedito Morelli, o Bonelli.
A Coordenadoria de Educação de Pirituba, responsável pela gestão do Pelezão, promete apoiar a iniciativa. “Temos o maior interesse em trazer esse evento para o clube. Vamos colaborar com o que estiver ao nosso alcance, como o recolhimento do lixo nos dias do evento”, afirma a coordenadora Rosely Arrojo.
Além do apoio na questão da limpeza, Boneli espera contar com a ajuda efetiva da Prefeitura (Secretaria de Educação e Subprefeitura) também em outros aspectos organizativos, como a montagem e decoração do palco – onde haverá apresentação de dança e conjuntos musicais -, equipamento de som, iluminação e transporte. “A festa é da comunidade e o poder público não pode ignorar esse importante momento de confraternização”. Segundo o presidente do Consab´s, o Conselho Comunitário de Segurança da Leopoldina (Conseg) irá fazer a interface com a Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana para que haja, durante os dois dias de festas, o adequado policiamento dentro e fora do Pelezão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA