Leitor reconhece pai em foto no jornal

0
1070

O advogado Décio Teppet viu seu pai em fotografia publicada na edição 51 (15 a 21 de março de 2003) do Jornal da Gente. Seu pai, Luiz Teppet, está do lado esquerdo de seu amigo Remo Quilici, no Parque Antártica, provavelmente na década de 20. O local pertencia à Indústria Antártica Paulista, que fabrica refrigerantes e cervejas da mesma marca. Mais tarde, a área foi doada para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Nascido na Avenida Santa Marina, Luiz Teppet era famoso como jogador de futebol, chegando a defender as cores do Brasil na antiga Copa Roca, um torneio que reunia Argentina, Uruguai e Brasil, no tempo em que o futebol era amador. O meia-esquerda conquistou o título desta Copa em 1922, juntamente com os jogadores Friedenreich, Formiga, Aché e Osses. “O máximo que o atleta ganhava era um presente”, comenta o advogado.
Naquela mesma época, Luiz Teppet defendeu o Ipiranga, chegando a vencer por 6 a 0 o Palestra Itália (atual Palmeiras). “Antigamente o campo do Palestra ficava onde hoje está fincada a estátua do Conde Francisco Matarazzo, em frente ao West Plaza”, relembra Décio, que também jogou futebol pelo Santa Marina Futebol Clube.
“Uma curiosidade é que meu avô, Jean-Baptiste Teppet, veio da França ao Brasil para trabalhar na Indústria Santa Marina, fundada por franceses, numa Lapa dominada por imigrantes italianos e portugueses”, conta Décio. Embora vivesse numa vila operária próxima à Santa Marina, seu pai não quis seguir carreira na indústria. Preferiu ser vendedor de automóveis (naquele tempo todos importados) na então famosa Loja Antunes dos Santos, localizada na Rua Dom José de Barros, centro da cidade.
Luiz Teppet morreu em 2001, aos 96 anos de idade, deixando dois filhos. Além de Décio, Joel é o filho mais velho da família Teppet. Desde 1957, Joel vive no Rio de Janeiro, como dirigente do Flamengo. Se você tem uma foto histórica interessante da sua família, envie para o Jornal da Gente. O endereço é Rua Marco Aurélio, 780, Vila Romana. CEP 05048-000 – São Paulo – SP. Telefones 3801-2200, 3875-5532 e 3875-5533. Site www.jornaldagente.inf.br ou e-mail redacao@jornaldagente.inf.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA