Leopoldina abandonada

0
626

O que moradores denunciavam, agora é assumido com todas as letras pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Leopoldina (Conseg), Ulisses Crepaldi. “O bairro está abandonado”, afirmou Crepaldi na reunião plenária do Conseg ocorrida na terça-feira, 21.
Desde que assumiu a presidência do Conselho , em agosto do ano passado, Crepaldi vinha mantendo um discurso menos crítico em relação ao comando das forças policiais civil e militar. Agora, endurece posições, isentando de culpa a base das duas corporações e, ao mesmo tempo, alertando que o problema da falta de segurança na Leopoldina advém de esferas superiores.
Moradores presentes à reunião plenária reforçam esse quadro de insegurança. Houve quem relatasse, por exemplo, o medo de circular livremente nas imediações da caixaria (entorno da Ceagesp), ou mesmo quem levantasse problemas nas ruas da City Lapa.
Para o tenente Lycurgo de Freitas Henriques Júnior a situação no bairro está sob controle, com a atuação firme e constante da PM. “Posso assegurar que os índices de criminalidade estão em queda”, afirmou Henriques ao destacar o trabalho do policiamento no bairro. “Recentemente, num curto espaço de tempo realizamos sete flagrantes, o que mostra como estamos atentos ao que acontece nas ruas”.
No entanto, a reportagem do Jornal da Gente, conversando com comerciantes da região da City Lapa, apurou que são comuns atos de vandalismo em veículos estacionados em locais muito próximos à sede da 2ª Companhia do 4º Batalhão da PM, cujo destacamento é responsável pelo policiamento da região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA