Limpeza extra nas ruas

0
675

Neste verão, os bairros da Subprefeitura da Lapa contam com um número maior de equipes responsáveis pela varrição nas ruas da região. Isso foi possível graças ao aditamento nos contratos desse tipo de prestação de serviço, prevendo reforço em recursos humanos e equipamentos por um prazo de 90 dias, em alguns distritos paulistanos. “Em especial nos fins-de-semana, a cidade precisa de serviços de limpeza proporcionais ao lixo que produz”, diz o secretário de Serviços, Andréa Matarazzo
Pelos próximos três meses, a Subprefeitura da Lapa poderá contar com sete novas equipes Tipo I (um caminhão com seis ajudantes|) e sete equipes Tipo II (seis ajudantes).
Desde o ano passado, a Prefeitura realiza mudanças na logística do sistema de varrição da cidade. Em 2005, a média semanal de lixo coletado na capital com a varrição das ruas aumentou mais de 50%, passando de 12,32 mil toneladas para 18,85 mil.
Ao todo, 306 funcionários (divididos em 51 equipes) e 200 varredores entrarão em ação. Além disso, seis carros-pipa (com água de reuso) e seis antares (caminhões com água quente) auxiliarão na limpeza das ruas e monumentos nos distritos da Lapa, Sé, República, Liberdade, Cambuci, Brás e Pari.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA