MAIS SEGURANÇA

0
1197

Foto:

Romeu Tuma Júnior, Geraldo Alckmin e Antonio Duarte Nogueira Júnior.

Em solenidade no Parque da Água Branca, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, presenciaram a formatura de 159 novos policiais militares que, depois de um ano de preparação, estão prontos para servirem a população. O evento aconteceu no domingo, dia 23 de março, como parte da comemoração do “Dia da Polícia Militar com a Comunidade”. Durante todo o domingo, os freqüentadores do parque conheceram melhor o trabalho da Polícia Militar, assistindo a diversas atrações e participando de várias atividades.
Segundo o governador, 53 novos soldados da PM farão a segurança na região da Lapa. Além de novos policiais, o Governo do Estado também entregou 12 viaturas para a cobertura do bairro. São carros da General Motors, modelo Corsa, que auxiliarão a patrulha do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M).
A cerimônia também contou com o lançamento oficial de uma nova modalidade de policiamento ambiental, a chamada Patrulha Rural. Os primeiros 48 veículos Land Rover, da linha Defender, trabalharão no interior do Estado e nas estradas que atravessam a capital paulista. O objetivo é chegar a 80 carros especiais destinados à Patrulha Rural.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Alberto Silveira Rodrigues, essa nova forma de combate ao crime ambiental servirá para auxiliar as localidades rurais, carentes de viaturas especiais, e também ajudar a vigiar as estradas do Estado. Segundo dados do secretário de Segurança Pública, cerca de dois mil dos 92 mil policiais militares serão destacados para a Patrulha Rural.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA