Mobilização contra a Febem

0
839

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

A notícia da instalação de uma unidade da Febem na Vila Leopoldina já provocou as primeiras reações. Entidades como a Consab’s (Conselho das Sociedades e Amigos de Bairros da Região da Lapa) e o Movimento Popular da Vila Leopoldina estão se mobilizando para tentar impedir a construção da Febem na região. Elas já estão distribuindo diversos abaixo-assinados nos bairros do Jardim Humaitá, Jardim Hadd, Vila Hamburguesa, Parque da Lapa e Vila Leopoldina. A idéia, segundo José Benedito Morelli, o Bonelli, presidente da Consab’s, é que as entidades possam juntas encaminhar um oficio junto à Secretaria de Segurança Pública, para o governador Geraldo Alckmin e ao Ministério Público, mostrando a contrariedade da comunidade com a instalação da unidade.
De acordo Gláucia Mendonça Prata, líder do Movimento Popular da Vila Leopoldina, a luta já vem de tempos. Gláucia relembra a luta, em vão, para tentar impedir a construção do Cadeião. “Nós que somos moradores e vizinhos ao Cadeião sofremos todos os transtornos. Presenciamos diversas rebeliões, algumas são abafadas e não são divulgadas. Eles diziam que iria ser um presídio de segurança máxima, mas definitivamente não o é. Agora querem construir uma Febem, isso aqui vai virar é um Carandiru. Não podemos aceitar esse absurdo”, protestou Gláucia Mendonça.
Para o subprefeito da Lapa, Paulo Magalhães Bressan, é muito prematuro tomar qualquer posição referente à construção da unidade na área da Subprefeitura da Lapa. “Não tive ainda oportunidade de conversar com o Governador, mas é um plano do governo do Estado, não acredito que a questão da Febem seja motivo de grandes problemas. Ela estará dentro dos padrões de construção do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) e deverá ser construída numa área de responsabilidade do governo”, declarou Bressan, afirmando que também não acredita que os novos investidores se afastem do bairro devido a instalação de unidade da Febem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA