Morador de rua vira entrevistado de TV

0
1748

Foto:

Carbonel e Abujamra durante a gravação

Depois que o Jornal da Gente publicou a matéria ”Morador de rua estudou engenharia”, na edição de 12 a 18 de janeiro, contando a vida de Carlos Carbonel, o andarilho ganhou novos amigos e terá seus 15 minutos de fama na TV Cultura.
Carolina Gonçalves, moradora da Vila Leopoldina e produtora executiva do Programa Provocações, leu a matéria do JG e se interessou pela história. O assunto foi levado ao conhecimento da direção do programa que aprovou a idéia de levar Carbonel para entrevista. Carolina entrou em contato com a redação do JG, para ajudar na localização do morador de rua.
Resultado. Das ruas direto para a “telinha”, Carbonel marcou um encontro com a reportagem da TV Cultura em frente a redação do JG. Na última segunda-feira, 28, ele participou da gravação do programa comandado por Antônio Abujamra.
Em sua entrevista, o morador de rua voltou a falar da época em que era aluno da escola Politécnica da USP e lembrou de sua saída da cidade nos tempos da ditadura militar quando teve 16 amigos desaparecidos, fugindo com medo de se tornar mais uma vítima do sistema ditatorial, após participar de uma manifestação estudantil em 1975.
Durante a gravação, provocado pelo apresentador, Carbonel arriscou respostas em francês. O andarilho que cata papéis para sobreviver tem como hábito visitar “lan-houses” da região para acessar e fazer pesquisas na internet. Ele conta que se comunica com o mundo pelo computador, tem e-mail e fala outros idiomas como espanhol e italiana além de alemão, que aprendeu na época que trabalhou como fotógrafo, viajando pelo mundo.
O programa de Abujamra que já teve como entrevistado personalidades como o jurista Dalmo Dallari e o professor de economia e ex-ministro Luis Carlos Bresser Pereira vai provocar o telespectador, mostrando que existem outros espaços e cenários possíveis como a história de Carbonel, prevista para ir ao ar em meados de março.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA