Moradores enfeitam a casa para o Natal

0
1790

Foto:

Destaque de casa enfeitada para o Natal

Não há crise que resista ao espírito natalino. Mesmo com a péssima expectativa do comércio para este ano, os moradores do bairro esqueceram o desemprego e a crise financeira e decoraram suas casas para a chegada do Papai Noel. São pessoas que já fazem esse trabalho há anos e já tornou uma tradição na rua onde moram, sendo visitados por outros moradores do bairro e até mesmo de outras localidades.
Esse é o caso da moradora da Rua Jataí, Lúcia Ambrogi de Moura. Quem passar pelo local poderá ver um simpático Papai Noel sentado entre brinquedos e plantas. “Nesse ano, pensamos em fazer o Papai Noel na Amazônia”, afirma. Luzes e sons complementam a decoração.
Lúcia afirma que as crianças da casa incentivam o trabalho. São quatro filhos, com idade entre oito e 20 anos. “Comecei a fazer quando a minha filha mais velha tinha um ano. Hoje, as mais novas cobram. Até mesmo os moradores do bairro passam e perguntam se não vai ter a decoração”, observa. No Natal, Lúcia e suas filhas doam brinquedos usados para as crianças na rua. “Esse é, para nós, o verdadeiro espírito natalino”, conta.
Também no Alto da Lapa fica a decoração da casa de Luiza Barchetta Sofia, na Rua Racine. Há cinco anos, a casa já virou ponto de encontro de moradores do bairro na época do Natal. A cada ano, dona Luiza e a sogra de seu filho e vizinha, Vera Rossi, com a ajuda de seus maridos, Ângelo Sofia e Luiz Rossi, filhos e netos, montam uma verdadeira obra de arte.
Neste ano, a novidade é o Castelo do Papai Noel. Inspirado no castelo da Cinderela, foi todo montado em isopor, com iluminação interna e externa, árvore de Natal, bonecos de Papai Noel, lareira etc. Para completar, o pai de dona Luiza, Humberto, se veste de Papai Noel e distribui balas para as crianças. Nesse ano, a distribuição vai acontecer a partir do dia 18 de dezembro. As famílias estão recebendo doações de brinquedos e alimentos não- perecíveis, que serão entregues à Igreja Nossa Senhora de Fátima.
Na Rua Sepetiba, na Vila Romana, a casa de Gilson Fornari também já é atração natalina. Há cerca de 22 anos a família decora a casa no começo de dezembro, esperando a chegada do Papai Noel. Uma tradição que vem passando de geração a geração, com o mesmo entusiasmo dos mais velhos. A cada ano, eles procuram fazer algo diferente, com a figura do Papai Noel, luzes e, é claro, a árvore de Natal.
Em sua estréia na arte de decoração natalina, o síndico do edifício Baccarelli´s House, na Rua Húngara, caprichou e agradou. José Moço colocou luzes na fachada do prédio, com a figura de um simpático Papai Noel, que chama a atenção de quem passa pela rua. “Fui eleito síndico em abril desse ano e, mesmo com pouco recurso disponível, quis decorar o prédio. As pessoas têm elogiado e, no próximo ano, quero caprichar ainda mais”, promete.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA