Natal envolveu moradores do bairro

0
893

O V Natal Comunitário da Lapa foi um sucesso em todos os sentidos, segundo os organizadores do evento, que aconteceu de 13 a 21 de dezembro, na Praça John Lennon. De acordo com o presidente do Conselho dos Amigos de Bairro (Consabs), José Benedito Morelli (Bonelli), o Natal Comunitário desse último ano foi com certeza um momento de muita reflexão e paz aos moradores do bairro.
Bonelli afirmou que os organizadores não têm uma estimativa do número de pessoas que passaram pela praça John Lennon durante o período da festa, mas afirma que foram muitas e que os moradores continuaram freqüentando a praça e a capela montada no local com a imagem de Nossa Senhora de Fátima mesmo depois do término do evento. “As pessoas já nos pediram para não tirarmos a capela da praça”, observa.

Emoção na praça

Neste ano, o Natal Comunitário foi um pouco diferente dos anos anteriores, segundo Bonelli. “Deixamos a praça livre, sem determinação do que seria feito. Nos anos anteriores, fizemos novenas, mas neste ano as pessoas ficaram livres para rezar por aquilo que acreditam”, observa.
Segundo Bonelli, a festa proporcionou momentos de grandes emoções aos participantes. Entre eles, Bonelli cita o caso de duas estrelas cadentes que cruzaram o céu, logo após a montagem da capela de Nossa Senhora de Fátima. “Era início da noite, tínhamos acabado de montar a capela, quando duas estrelas cadentes cruzaram o céu. Neste momento percebemos que a praça estava sendo abençoada”, conta. Além desse, Bonelli cita também a emoção do cantor Tinoco, que cantou no último dia do evento.
Esta festa foi especial e contou com a colaboração espontânea da comunidade. As pessoas foram se oferecendo para doar o material de montagem das estruturas. “Além disso, montamos 20 árvores de Natal, com saquinhos de alimentos, como milho, soja, farinha de trigo, fubá, arroz, feijão. O total do material utilizado chegou a 122 quilos de alimentos, que foram doados às comunidades carentes”, finalizou Bonelli, muito satisfeito com o resultado do evento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA