Opções para a garotada

0
1317

Chegaram as férias! Um dos momentos mais esperados pelas crianças para sair da rotina, acordar mais tarde e se divertir durante o período de descanso dos compromissos escolares.
Entre o roteiro de atividades para distrair a garotada está o Espaço Cultural Tendal da Lapa (Rua Guaicurus, 1000, e Rua Constança, 72 – Lapa), com inscrições (gratuitas) abertas, para oficinas de vivências de circo, jogos de rua, interpretação, musicalização e corpo, de 24 a 28 de julho, das 14 às 18h. O encerramento, dia 28, terá a apresentação da peça “A História da Morte de Maria Constante”, às 20 horas. Mais informações pelo 3862-1837.
Outra opção é a peça infantil “Viva Feliz e contente. Transforme pedra em gente”, que entrará cartaz aos domingos, às 11h (a partir do dia 16 de julho), no Sesi Leopoldina (Rua Carlos Weber, 835- Telefone 3833-1092). O espetáculo, gratuito, utiliza a linguagem dos gibis e do imaginário da criança para resgatar o teatro infantil em sua forma mais pura, propondo um jogo lúdico que leva a platéia a se indentificar com o faz de conta. Assim, mesmo nas situações mais difícies, a magia do amor e da alegria transformam pedra em gente.
A unidade Leopoldina do Sesi São Paulo também programou as atividades do Super Férias, onde crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos poderão participar, das 13 às 17h, da Oficina de Música e a Viagem Interior (atividades recreativas e culturais abordando as funções do corpo humano) além outras atividades entre brincadeiras e jogos . As inscrições estão abertas e custam R$ 25,00 por semana, incluindo o lanche para a criançada. Além disso, a entidade também está uma programação especial voltada somente para os associados, que inclui entre as atividades a Semana do Body (aulas de Body Combat, Balance, Step e Jam).

Games e brincadeiras

Para os amantes dos games, o Sesc Pompéia preparou 600 metros quadrados para as crianças a partir de 7 anos e também para aqueles que ainda pensam ter essa idade. Trata-se do “Game Cultura”, que dá a oportunidade de desvendar o mundo dos videogames criando o próprio jogo. O Sesc Pompéia fica na Rua Clélia, 93, na Lapa. Informações pelo 3871-7700.
No Shopping Center Lapa a garotada também poderá se divertir no evento, gratuito, “Fábrica de Biscoitos”, que será realizado entre os dias 15 e 30 de julho no piso Catão. A oficina traz para o cotidiano das crianças a possibilidade de criar seus biscoitos, colori-los e degustá-los de acordo com sua própria criação e imaginação. Serão quatro sessões monitoradas às 14h, 15h30, 17h, 18h30, na Rua Guaicurus esquina com Rua Catão, 72. Informações pelo 3675-2011 – ramal 227 ou pelo www. shoppingcenterlapa.com.br
Para as crianças de 2 a 12 anos, o Continental Shopping fez uma programação especial para este mês. Entre as atividades estão as oficinas gratuitas, que serão realizadas até 30 de julho, sempre das 13h às 19h, na Praça de Eventos. Uma delas é a Oficina de Narração de Histórias, onde as crianças não serão apenas platéia, mas também personagens dentro das histórias. Além disso, haverá programação de teatro infantil com espetáculos totalmente interativos, resgatando o universo infantil de cantigas populares. Os eventos são gratuitos e acontecem todos os domingos às 11h, no Cine Continental 1. As apresentações são dirigidas às crianças a partir de 3 anos. O Cine Continental 1 fica no terceiro piso do shopping. Avenida Leão Machado, 100.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA